Dra Melyssa BentiviBLOG
Siga a Dra Melyssa nas Redes Sociais

VACINAS SALVAM VIDAS

As vacinas nos protegem contra doenças terríveis, capazes de causar sofrimento, sequelas e morte. Esse fato não pode ser refutado. Há mais de 60 anos as vacinas têm se mostrado eficazes e seguras. No início do século XX a mortalidade infantil era muito alta no Brasil e no mundo, em grande parte por doenças infectocontagiosas. Com a melhora das condições de vida e a vacinação em massa da população, muitas doenças graves e altamente contagiosas foram quase erradicadas.
blog 08 - VACINAS SALVAM VIDAS

DIFICULDADES NO ALEITAMENTO

Grande parte das mães têm consciência da importância do aleitamento materno. Quase todas as mães dizem querer amamentar. No entanto, quando avaliamos os dados oficiais sobre prevalência do aleitamento materno (Ministério da Saúde, 2018) observamos que menos de metade das crianças brasileiras estão em aleitamento materno exclusivo aos 6 meses de vida.
blog 10 - DIFICULDADES NO ALEITAMENTO

AFINAL, O QUE SÃO VIROSES?

Virose é um termo genérico dado às infecções causadas por vírus que são mais simples e autolimitadas, ou seja, que o organismo consegue resolver sozinho, sem necessidade de um tratamento específico para combater o vírus. Não se aplica o nome de virose aos quadros virais graves, mas àqueles em que se considera que a evolução será positiva, com resolução espontânea.
blog 16 - PRÉ-NATAL